Sobre a
Cobresul


O mercado de cobre para os setores de HVAC-R e Construção Civil encontra-se num processo de crescimento através do desenvolvimento de novas tecnologias e aplicações. As características intrínsecas do metal vermelho, como a condutibilidade elétrica e térmica (só superada pela Prata), a soldabilidade, a facilidade de manuseio, a resistência à corrosão e as propriedades bactericidas, tornam o cobre a melhor opção para aplicações que demandam agilidade de produção, eficiência energética, confiabilidade e desempenho.

Em atividade desde 2010, a Cobresul Metais é hoje uma opção de fornecimento seguro e confiável de semimanufaturados de cobre para diversas aplicações nos mercados de refrigeração, ar condicionado, aquecimento e construção civil.

A Cobresul é a mais nova empresa do Grupo Plasinco, grupo que conta com mais de 34 anos de atividade e capacidade de produção instalada de 220.000 toneladas anuais de semimanufaturados de cobre. Duas unidades industriais foram construídas em Joinville, Santa Catarina, numa área de 80.000m2 com 15.000m2 de área construída e uma em Itajubá, Minas Gerais, em uma área de 72.000m2 com 10.000m2 construídos.

Para levar ao mercado um produto com diferencial de qualidade e tecnologia, a empresa conta com o que há de mais moderno em equipamentos para fabricação de produtos em cobre e uma equipe preparada para atender, desenvolver e aplicar soluções inovadoras para os mais diferentes desafios de seus clientes.

Com foco na excelência em qualidade de seus produtos e serviços e investindo constantemente em tecnologia e mão de obra especializada, a Cobresul oferece tubos, conexões, vergalhões, fios, barras e perfis com qualidade certificada e comprovada por todo o mercado.



Assista ao Vídeo Institucional




Cobresul



Cobresul